ABLAM celebra marco significativo de Ligas Acadêmicas cadastradas e membros associados durante a troca de gestão de sua Diretoria Executiva

Dia 31 de janeiro, na sede da Associação Médica Brasileira (AMB), localizada na cidade de São Paulo, foi realizada a cerimônia de passagem da gestão referente à Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Medicina (ABLAM).

 

A presidência exercida por Priscilla Barbosa Costa e a vice-presidência por Nelson Dabus durante a gestão 2019 foi passada para Veridiana Lourenço Tavares Santos e Luis Antonio da Silva, respectivamente.

 

A Diretoria Executiva da ABLAM em 2020 também será constituída pelos seguintes membros e respectivas funções:

 

Lucas Schimmelpfennig – Secretário Geral;
Ana Carolina Picolo Pasian – Diretora de Pesquisa;
Ingrid Albuquerque Araujo Gomes Self – Diretora Acadêmica;
Miguel Augusto Martins Pereira – Diretor de Extensão

 

Durante a cerimônia de troca da gestão estavam presentes o Dr. Diogo Leite Sampaio – 1° vice-presidente da AMB, o Dr. Nivio Moreira Jr. – fundador da ABLAM e a Dra Maria José Martins Maldonado – Presidente da AMMS.

Até janeiro de 2020 registrou-se o expressivo marco de aproximadamente 15 mil associados à ABLAM junto a cerca de 3.600 ligas cadastradas à referida entidade.

 

Dados adicionais:

Eventos cadastrados pelas ligas: 877.

Número de instituições de ensino das ligas: 2.374, sendo:
– Privadas: 61,62%.
– Federais: 23,12%.
– Estaduais: 8,71%.
– Municipais: 6,52%.

 

Estes dados denotam um crescente fortalecimento da representatividade estudantil além da ênfase prestada ao tripé Ensino-Pesquisa-Extensão.

 

Cordialmente,

ABLAM