A Nova ABLAM – O que Mudou?

Você já conhece a ABLAM. Saiba, aqui, um pouco mais sobre as novidades surgidas a partir desta nova Gestão:

Fundada em 2005 durante o 8º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, a Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Medicina tem como foco as Ligas Acadêmicas de Medicina e sua interação ao tripé universitário: ENSINO, PESQUISA e EXTENSÃO.

Em sua nova Gestão 2018, toda a Diretoria da Associação Brasileira das Ligas de Medicina (ABLAM) foi reformulada, novos cargos foram criados e novos projetos estão sendo implementados: tudo para reforçar e fortificar nossos principais objetivos, que são, além de incentivar o relacionamento e a integração entre as Ligas, principalmente contribuir no que diz respeito ao contínuo aprofundamento da discussão conceitual de Ligas no que tange a suas atribuições, modos de organização e modelos de fiscalização, bem como incentivar a criação de novas Ligas e auxiliar para que estas estejam de acordo com diretrizes conceituais estabelecidas, conferindo, assim, um “padrão de qualidade” de atuação das Ligas associadas. Diante disso, a partir de agora, comunicamos que todas as Ligas que estiverem com cadastro ATUALIZADO perante à ABLAM receberão certificados reconhecidos pela AMB, o que proporcionará maior peso e credibilidade para o currículo de todos os envolvidos.

Assumimos também, desde já, o compromisso em estabelecer e fortalecer o vínculo entre todas as Ligas cadastradas e as 59 Sociedades de Especialidades existentes, bem como solidificar parcerias com os Comitês e Sociedades de Ligas por todo o Brasil, apoiando e contribuindo para a realização de eventos científicos, tais como Congressos Interligas, e desenvolvendo atividades e projetos para aperfeiçoar e estimular o tripé de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Nosso foco é trazer facilidades aos profissionais da área, aprimorando a comunicação e o relacionamento entre alunos, médicos, faculdades, sociedades e hospitais.

Trazemos uma nova plataforma para a medicina através de um novo modelo de comunicação. Assim, nossos usuários poderão se organizar e gerir suas ligas, além de se atualizarem continuamente nos cursos e eventos de diversas instituições parceiras.

Reforçamos as missões da ABLAM:

  • Oferecer uma plataforma online completa para as Ligas de medicina;
  • Facilitar aos alunos de medicina a comunicação com faculdades, sociedades e hospitais;
  • Aumentar a relevância e qualidade das Ligas no Brasil;
  • Fomentar a atualização contínua dos alunos e profissionais;
  • Potencializar o intercâmbio de informações médico-acadêmicas;

Todas as ligas interessadas devem entrar em contato conosco para se cadastrarem junto à ABLAM. Somente assim sua liga será reconhecida, também, junto à AMB e poderá usufruir dos diversos benefícios e parcerias que iremos proporcionar às nossas ligas filiadas.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, e fique por dentro de nossas novidades: http://www.facebook.com/ablambrasil !

Equipe ABLAM – Gestão 2018.