GESTÃO ABLAM 2019/2020 PARTICIPA DE REUNIÃO DA CAP PELA PRIMEIRA VEZ

Presidente Priscilla Costa com representantes do poder público, da AMB e do CFM.

Uma reunião abriu caminho para estreitar o relacionamento entre as Ligas Acadêmicas de Medicina e a Comissão de Assuntos Políticos da Associação Médica Brasileira (AMB) e do Conselho Federal de Medicina (CFM). A presidente da Ablam Priscilla Costa participou, nesta quarta-feira (6), de uma reunião da Cap AMB-CFM em Brasília-DF, seguida de audiências na Câmara Federal que apresentou aos deputados a Agenda Parlamentar da Saúde Responsável.

O documento é uma ferramenta de relacionamento político com parlamentares e reúne as proposições mais importantes para a atividade médica e registra informações como o número do projeto, autor, relator e onde está tramitando, além da posição da classe médica sobre o assunto.

Priscilla Costa se reuniu com importantes defensores dos assuntos médicos no Congresso, como os deputados Dr. Hiran Gonçalves (PP), um dos apoiadores da Frente Parlamentar da Medicina; Dr. Luiz Ovando (PSL); e Edna Henrique (PSDB).

“Nossas demandas foram abraçadas durante a reunião e todos se mostraram muito disponíveis para nos ouvir. O entendimento é de que os estudantes são o futuro da atividade médica e que temos muito a contribuir com as discussões políticas que envolvem a Medicina”, ressalta Priscilla Costa.

Também participaram da reunião representantes da AMB e do CFM, como a diretora de Assuntos Parlamentares, Dra. Débora Eugênia Braga Nóbrega Cavalcanti, e o assessor parlamentar, Napoleão Puentes.

Últimas Notícias

+
+
+
+