Como me filiar a ABLAM?

Para se filiar a ABLAM é rápido e simples; é só acessar o site ablam.org.br, ir em Ligas > Cadastre sua liga. O único requisito para filiação de LAM é que estas possuam um Estatuto. Se você deseja se cadastrar como membro, é só acessar o site e clicar no canto superior direito em Área de Membros.

Para cadastrar sua Liga junto à ABLAM, basta acessar nosso site: ablam.org.br

1) O PRESIDENTE deverá cadastrar a Liga em “Cadastre sua Liga”

2) Após cadastrar a Liga, o Presidente deverá efetuar seu cadastro também. Para isso, ao terminar o cadastro de sua liga, espere uns segundos até que apareça um link para o cadastro de presidente.

3) Após efetuar ambos os cadastros, será possível acessar o painel de controle da Liga. O acesso à plataforma deve ser feito via CPF do presidente, clicando no canto superior direito em “Área de Membros” (o acesso de membro é que leva à plataforma da Liga).

4) O próximo passo consiste em enviar o estatuto à ABLAM, onde iremos analisá-lo e ver se este se encontra de acordo com as Diretrizes Nacionais em Ligas Acadêmicas de Medicina (também disponíveis em nosso site). Ao acessar a plataforma da Liga, haverá uma notificação com um “clique aqui” onde o estatuto deve ser enviado. Há duas opções: copiar e colar o texto do estatuto na janela disponível, ou realizar upload do mesmo, em pdf. Recomendamos que seja realizado o upload.

5) Após enviá-lo a nós, em até 15 dias úteis iremos emitir um relatório com um parecer sobre o documento analisado, via própria plataforma (abaixo de onde se faz o upload, há uma caixa de texto onde a ABLAM irá enviar os comentários).

*Em caso de alterações do estatuto, a nova versão deverá ser enviada a nós novamente para que possa ser aprovada, e novos comentários serão inseridos também pela própria caixa de texto disponível no sistema.

*Caso seu estatuto seja aprovado sem necessidade de realizar alterações, enviaremos também um comentário dizendo que foi aprovado.

6) Após a aprovação do Estatuto, todos os membros da Liga deverão, também, se cadastrar na plataforma da ABLAM através da “Área de Membros” e selecionar no momento de cadastro a LAM que pertence.

7) Uma vez que os membros estão cadastrados, o próprio presidente da LAM deve acessar a plataforma e aprovar os cadastros deles como membros de sua LAM.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.