COMUNICADO ABLAM – EMISSÃO DE CERTIFICADOS

Conforme divulgado em 12/09/2018 junto às nossas mídias sociais, passa a vigorar na Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Medicina (ABLAM) o novo sistema de emissão de certificados. Agora faz-se necessário que os presidentes das ligas associadas informem a relação de presença dos respectivos membros das Ligas Acadêmicas de Medicina (LAM) e emitam o relatório semestral das atividades desenvolvidas, em consonância com o acervo de questões já disponibilizadas em nossa plataforma. As informações prestadas serão submetidas a um processo de análise para que a emissão dos certificados referentes às atividades desenvolvidas a partir do 1o semestre de 2019 seja consolidada.

Para a emissão dos certificados referentes às atividades do ano de 2018 não haverá o processo de análise anteriormente citado. No entanto, os passos para a solicitação dos certificados serão baseados no novo sistema de emissão. Com isso, os campos para preenchimento de informações; bem como, o envio da “declaração de vínculo com a instituição” e do “Formulário para o Controle de Frequências e Conceitos” serão necessários.

Para esclarecimento dos presidentes, seguem os passos a serem adotados para a solicitação de certificados.

Após acessar seu perfil via “Login” no site da ABLAM (segue link: https://ablam3.websiteseguro.com2022/) e clicar no ícone “solicitar certificado”, o presidente da liga seguirá as etapas:

Fase 1: Preenchimento do Relatório de Atividades de Ligas Acadêmicas de Medicina, quando serão requisitadas informações que englobam o tripé ensino-pesquisa-extensão. Nesta fase também será necessário realizar upload da “declaração de vinculo com a instituição”, não havendo um modelo padronizado para a confecção da mesma, mas sendo nela indispensável a assinatura do coordenador do curso de medicina da respectiva instituição. Em seguida, o presidente da liga deverá clicar no ícone “enviar”.

Fase 2: Serão requisitadas informações sobre a data e o nome de cada atividade; bem como, a descrição das mesmas via surgimento de um campo para ser preenchido assim que o presidente da liga clicar no ícone “incluir atividade”. Após a inserção de tais informações no campo, o presidente da liga deverá sempre clicar no ícone “enviar”, para que haja o registro das informações. Será possível observar que as atividades registradas ficarão expostas isoladamente.

Posteriormente, o presidente da liga deverá clicar no ícone “baixar” (disponível logo abaixo das atividades registradas na fase 2). Com isso, será possível realizar download do “Formulário para o Controle de Frequências e Conceitos”.

O mencionado formulário apresentará um campo para atribuição de conceito a cada membro da liga, além de informações já expostas em função do preenchimento das informações na fase 2. Deverá ser impresso e preenchido com os respectivos conceitos dos membros, o nome e o CRM do médico responsável pela liga. O médico responsável deverá assinar o formulário e aplicar o seu carimbo. Em seguida, o presidente da liga deverá digitalizar o formulário para o formato PDF e ir para a fase 3.

Fase 3: Nesta fase, o presidente da liga deverá anexar o “Formulário para o Controle de Frequências e Conceitos” digitalizado no formato PDF, clicando no ícone “escolher arquivo”. Ao ser anexado o referido documento, o presidente da liga deverá clicar no ícone “enviar’. Com isso, o processo de solicitação do certificado será concluído.
Em caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais não hesite em nos consultar, prezado ligante.

Cordialmente,

ABLAM.

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.